Sábado de Sol

Publicado 10 de janeiro de 2012 por Poema Querubin

Sailo Saturno, Hotaru, a Sailor chatinha

Sábado é regido por Saturno. Esse planeta na Astrologia representa a restrição e limitação. Da mesma forma que Júpiter expande, seu pai Saturno contrai. É Saturno que sabe os limites do tempo, a responsibilidade, o compromisso, a disciplina e a estrutura. São as lições de Saturno que nos ajudam a crescer, são as figuras de autoridade que surgem em nossas vidas para nos ensinar a entender o mundo em nossa volta. Esse aprendizado nem sempre é prazeroso: é o seu pai te acordando cedo para ir para a escola, é a professora revisando pela milésima vez a tabuada do 7, é o professor rec-repete do cursinho “porque a nota de corte para Medicina aumentou esse ano, então vocês terão que gabaritar Química”, é o orientador do TCC cobrando a conclusão porque “o prazo está acabando”, é o seu chefe te lembrando: “a sua avaliação de desempenho está chegando”.

Sailor Sol, X, a Sailor Soleil

O Sol rege o dia de domingo. E rege também o ego. Na Astrologia, o Sol é a vontade de viver, a força criativa, a identidade básica, a vitalidade. O Sol simboliza a força de vida universal em cada um de nós como uma centelha divina que traz consciência, a noção de significado. Na Mitologia a humanidade só conheceu a sabedoria depois que Prometeu trouxe uma tocha acesa pelo fogo do Sol* e por conta disso foi castigado por Zeus que não gostou nenhum pouco da ideia de ter a sombra da ignorância humana iluminada pelo fogo da sabedoria (alguém lá de cima do Olimpo bem que podia enviar um pouquinho mais desse fogo, estamos precisando #peloamor).

Saturday de Sol, aluguei um caminhão…

Hoje em dia associar tanto sábado quanto o domingo às suas respectivas regências planetárias de certo modo complica-se a medida que o significado sagrado (sacrifício = sacro ofício) desses dias foi transferido (de um modo geral) para descanso e diversão (aqueles que trabalham de fim de semana: geralmente é em função da diversão e do descanso de terceiros não?). Abstendo-me de questões instrinsicamente religiosas (que dia é sagrado para quem, de acordo com tal escritura, bla bla), em suma, sábado e domingo são os dias da semana feitos para você cultuar aquilo que é SAGRADO (Saturno) para VOCÊ (Sol). Para alguns alugar o tal do caminhão num fim de semana (sábado, Saturno, Sol, domingo) para comer feijão pode ser especial, trocar o alimento do corpo pela erva da alma então, é sagrado.

E aquele esquema das horas planetárias…numa hora de Saturno?

Hora de lidar com ocupações que requerem tempo, paciência, concentração e perseverança. Não é muito boa para começar algo, pois pode indicar atrasos ou decepções. Boa para pedir conselhos aos mais velhos, acalmar as paixões, encarar os problemas de perto e cortar de vez algum hábito (ou pessoa) ruim (ou você achou que a foice da Sailor Saturno era só um enfeite?).

E na hora do Sol?

Brilhe! Ótima para ficar confiante, ganhar influência, prestígio, lidar com superiores, se apresentar, conversar sobre o desenvolvimento da carreira, estar em público.

*Essa música aqui conta um pouco do mito de como a sabedoria chegou até a humanidade (é um pouco menos profunda e melódica que “Sábado de Sol”, mas promete tanto quanto)*

Inspire-se!

About these ads

3 comentários em “Sábado de Sol

  • Nada básica essa Sailor Sol aí, hein!

    (alilás, tá me batendo uma vontade de baixar todos os episódios e assistir tudo!! hehehehe….)

    Engraçado vc contar tudo isso, Pô, pq eu sou ótima pra me divertir na sexta (adoro!)… Já no sábado… prefiro ficar em casa recolhida…

    Até saio (a galera chama, o marido pede, então, saio), mas, pra mim, diversão mesmo é na sexta… sábado é dia de ficar em casa vendo filminho… hehehehe…

    Gostei!

    Vou usar, daqui pra frente, essa explicação astrológica com o Jacson… vai que ele me entende, né?

    =D

  • PQP,eu sou uma Capricorniana típica mesmo…lendo seu site estou descobrindo porque qdo falo meu signo as pessoas fazem uma cara de nojinho…Capricórnio??ihhhh A gt conversou sobre a lua e o ascendente que são áries,mas no geral as pessoas me enxergam 100% capricorniana.
    bjinhos

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 1.613 outros seguidores

    %d blogueiros gostam disto: