A Saga das 12 Casas – Prólogo

Publicado 23 de fevereiro de 2012 por Poema Querubin

Não, a sem graça da Saori não levou uma flechada e você não terá que salvar pela enésima vez a inútil da reencarnação da deusa Athena*

Que o zodíaco é formado por 12 signos e suas respectivas 12 casas até quando eu assistia Cavaleiros do Zodíaco na Manchete eu já sabia disso.

A “novidade” é que você não é determinado cavaleiro de ouro porque seu signo solar corresponde a ele. Na verdade você pode ser o cavaleiro que quiser, porque você tem TODOS no seu mapa astral sim inclusive o de Peixes, nem vem.

Os 12 signos: alguém se habilita a terminar esse quebra-cabeça para mim? Valendo um mapa astral gratuito!

A roda do zodíaco é dividida em 12 signos – como eu já disse aqui e aqui - de 30 graus cada agrupados em:

4 elementos: fogo (Áries, Leão, Sagitário), terra (Touro, Virgem, Capricórnio), ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e água (Câncer, Escorpião, Peixes).

3 ritmos: cardeal (início da estação: Áries, Câncer, Capricórnio e Libra), fixo (estabilização da estação: Touro, Leão, Escorpião e Aquário) e mutável (mudança da estação: Gêmeos, Sagitário, Virgem e Peixes).

4 qualidades primitivas: quente e seco (Leão, Áries e Sagitário), quente e úmido (Aquário, Gêmeos e libra), frio e seco (Touro, Virgem e Capricórnio), frio e úmido (Câncer, Escorpião e Peixes).

Inicia-se em Áries e termina no signo de Peixes, passando por Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio e Aquário, respectivamente. Cada signo representa um tipo de comportamento, visão e atitude diante daquilo que acontece em cada casa zodiacal.

A Saga das 12 Casas: enquanto os cavaleiros correm tudo isso em apenas 12 horas para livrar o mundo do mal, você com apenas alguns cliques conhecerá todas as casas sem nem precisar subir um degrauzinho se quer!


As casas são divisões encontradas, no zodíaco, através da hora do nascimento e em função do movimento de rotação da Terra. É a partir dessa hora que se determina o grau da primeira casa e assim são calculadas as demais 11 casas.

Diferente dos signos, podem começar em um grau qualquer de um signo e apesar de também serem 12, não possuem necessariamente o mesmo tamanho. Enquanto o signo é um modo de comportamento, a casa é uma área  da vida da pessoa onde coisas acontecem.

São doze signos  no zodíaco e em 24 horas a Terra completa seu movimento de rotação, ou seja, a cada duas horas surge signo no horizonte, o que é conhecido na Astrologia como ASCENDENTE. Formam-se assim, doze casas correspondentes aos doze signos.

Meu mapa astral, por exemplo, tem Touro na casa 1 (Ascendente), Gêmeos na casa 2, Câncer na casa 3, Leão na casa 4, Virgem na casa 5, Libra na casa 6, Escorpião na casa 7, Sagitário na casa 8, Capricórnio na casa 9, Aquário na casa 10 (Meio do Céu), Peixes na casa 11 e Áries na casa 12. Viu só como eu tenho todos os signos no meu mapa astral e cada um representa um setor da minha inspirada vida. Assim, eu não sou representada somente pelo tosco do Aldebaran, afinal sou muito mais o Shaka de Virgem, que no meu caso cuida da minha casa 5: os romances e prazer, ui!

Também quero saber qual signo é o que e o que é cada casa. Missão aceita! Por onde eu começo?

Primeiro, descubra o seu horário de nascimento. Depois, calcule aqui o seu mapa astral e clique em “ver as tabelas adicionais PDF” para saber qual signo você tem em cada casa.

E por último, continue acompanhando os próximos posts da Saga e inspire-se!

*todas as referências da Saga das 12 Casas são baseadas no anime Cavaleiros do Zodíaco, caso nunca tenha ouvido falar: Google It!

About these ads

6 comentários em “A Saga das 12 Casas – Prólogo

  • Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 1.612 outros seguidores

    %d blogueiros gostam disto: