A Saga das 12 Casas – Casa 3 – A Casa de Gêmeos

Publicado 29 de fevereiro de 2012 por Poema Querubin

Gêmeos* é o terceiro signo do zodíaco, elemento ar e ritmo mutável.

Livre, leve e solto Gêmeos é quem divulga o que Áries começou e Touro materializou. Regido por Mercúrio, o deus do comércio (e dos ladrões), os gêmeos que o simbolizam representam a natureza de dualidade de Gêmeos: trocar e interagir.

Gêmeos é biruta: segue a direção do vento. Por isso, é flexível, adaptável e de tão mutável que é, pode parecer dois, três, quatro…não importa qual deles seja, fato é que Gêmeos de tanto mudar de canal de tv (porque quer ver tudo) acaba não assistindo nada por completo.

Dançar conforme a música não é problema algum, geralmente ele (ou os seus outros comparsas) conhece o ritmo de todas e se não souber, vai te convencer a ensiná-lo. Charme é o que não falta para o xavequeiro do zodíaco.

O Cavaleiro de Gêmeos, Saga

Lembra quando você começou a aprender a ler e lia tudo o que aparecia pela frente em voz alta? Qualquer placa, letreiro, anúncio? Gêmeos até hoje é assim, só que não se contenta em ler e falar, precisa passar a mensagem adiante. Gêmeos tem telefone, email, Facebook, Twitter, blog, Google+ e atingiu o limite de amigos em todos!  Agora se o que ele publica é verdade, se ele vai responder, depende de qual deles está online.

Assim como o planeta que lhe rege, Gêmeos é o mensageiro, essa mensagem pode vir por sms, uma tese premiada de doutorado, um artigo no jornal, um advogado que consegue fazer do réu inocente ou uma nada inocente fofoca de vestiário feminino. Gêmeos é mental, pega as coisas no ar. Gêmeos é superficial, enche o ar de coisas.

Sabe o tagarela da sua sala, amigo de todo mundo, cheio de lábia, que sabe de tudo de todo mundo, adora uma fofoquinha, que sempre dá um jeitinho nas coisas e que, se estiver a fim, aprende o que quiser sem nem parecer que se esforçou muito? Se ele não tiver o Sol em Gêmeos, no mínimo o Ascendente ou a Lua nesse signo ele tem sim, ah se tem.

 

Enquanto isso, na casa 3…

 

Você aprende a falar, ler e escrever para que mais tarde possa falar, ler e escrever em todos com os seus contatos mais próximos. Ela foi a sua escolinha e foi lá que você aprendeu a trocar, a dividir e interagir com o espaço do coleguinha. A casa 3 é sua comunicação, como você interage com os mais chegados e de que forma você recebe e passa a informação adiante. Na casa 3 estão também os seus irmãos, primos e colegas. Pequenas viagens também é assunto de lá.

 

Ainda não sabe qual foi a sua escolinha, quem são os seus irmãos e o destino da sua viagem de fim de semana? Consulte aqui  o que tem na sua casa 3 , descubra tudo isso e muito mais!

Inspire-se!

 

*Gêmeos aqui não significa a pessoa que seja do signo de Gêmeos (Sol em Gêmeos), mas sim o significado puro do signo e suas características básicas 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 1.614 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: