Ziriguidum de Inspiração: Lua Nova em Áries

Publicado 22 de março de 2012 por Poema Querubin

Desse mundo louco
De tudo um pouco
Eu vou levar pra 2001
Avançar no tempo
E nas estrelas fazer meu Ziriguidum
(meu Ziriguidum)
Nos meus devaneios
Quero viajar

Sou a Mocidade
Sou Independente
Vou a qualquer lugar (bis)

Vou à Lua, vou ao Sol
Vai a nave ao som do samba
Caminhando pelo tempo
Em busca de outros bambas (bis)

Quero ver no céu minha estrela brilhar
Escrever meus versos à luz do luar
Vou fazer todo o universo sambar!
Até os astros irradiam mais fulgor
A própria vida de alegria se enfeitou
Está em festa o espaço sideral
Vibra o universo hoje é carnaval
Quero ser a pioneira
A erguer minha bandeira
E plantar minha raiz (bis)

Zirguidum 2001, Carnaval nas Estrelas – Samba Enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel de 1985*

Olha a Lua Nova aí gente!

Como eu já expliquei na Moondance Series, a Lua começa o seu baile com o Sol quando eles se encontram no mesmo grau de um mesmo signo, isto é, na Lua Nova. A Lua Nova marca o início do ciclo de aproximadamente de um mês e por conta disso renova a energia esgotada pela Lua Minguante.

Essa vibração novinha em folha é perfeita para darmos um stop em nossos anseios e decidir aquilo que queremos que se realize até que o ciclo se encerre na Lua Minguate. Eis que há alguns anos me tornei adepta ao um ziriguidum** que contempla exatamente o espírito dessa fase lunar: o ziriguidum de Lua Nova.

http://www.flickr.com/photos/swapnamaha/

Ziriguidum de Lua Nova realizado na Índia em 2007. Fogo é o elemento de Áries, vermelho é a sua cor. Áries é o signo da Lua Nova de hoje. Imagem capturada por Dreamzzzz....'s photostream (Flickr)

Trata-se de uma pausa que você faz nas primeiras 24h da Lua Nova para pedir (para quem você quiser, se é Jesus, o Universo ou Zeus realmente não me interessa) algo que você queira muito que se realize até o final do ciclo. Nesse momento de pausa, visualize seu pedido realizado e se possível escreva num papel, colocando a data e o seu nome.

Obviamente a Lua Nova não é gênio da lâmpada e portanto, não vai te limitar o número de pedidos. Por um outro lado, ela também não vai fazer fluir aquilo que você nem está perto de realizar. Exemplo, você quer um emprego novo mas não mandou CV para lugar algum, não é a Lua Nova que vai enviar por você. Portanto, tenha noção da sua realidade e daquilo que realmente é viável diante do contexto da sua vida.

E nas estrelas fazer meu Ziriguidum

Hoje exatamente às 11:37 temos a Lua Nova no signo de Áries incendiando o Ano Novo Astrológico que acabou de começar. Lua Nova guerreira que trava batalhas pois sabe quem é o seu inimigo e aonde quer chegar: a vitória.

Já sabe qual a sua batalha? Quem é o seu inimigo? O que para você é vitória? Enquanto você não souber as respostas dessas 3 perguntas, a Lua Nova em Áries não vai brigar pelo seu pedido. Bora então descobrir logo, porque Áries de paciente não tem nada.

Inspire-se!

*Com esse samba-enredo a escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel conquistou o título de campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 1985. O desfile foi considerado inovador trazendo figuras como “Beija-Flores de Vênus”, “Caboclinhos Marcianos”, “Baianas Siderais”, “Guerreiros de Saturno”, “Maracatu Solar” e foi sucesso tanto no júri como na boca do povo que entrou no espírito do ziriguidum

**na linguagem do Poema do Ceú: qualquer experiência que não consiga ser explicada através da razão e seja representada materialmente ou não. Tipo acender uma vela para por determinado motivo, ler cartas para obter respostas, ter um pressentimento que se concretiza, etc, etc.

About these ads

2 comentários em “Ziriguidum de Inspiração: Lua Nova em Áries

  • Deixe uma resposta

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 1.612 outros seguidores

    %d blogueiros gostam disto: