Inspiração do Dia: 19 de Abril de 2012

Publicado 19 de abril de 2012 por Poema Querubin

Quinta-feira já é um dia especial por ser dia de Júpiter (clique aqui para saber porque quinta é dia de Júpiter), o tudo de bom dos astros, a de hoje é mais especial ainda porque hoje o Sol sai do arretado Áries e chega ao pasto sereno e fértil do meu querido signo de Touro.

Touro é querido para mim não só porque é meu Sol no meu mapa astral, mas também meu Ascendente e Júpiter (como muitos dos inspirados que nasceram no mesmo ano que nasci ^^). Digamos então que eu saiba na pele do que o segundo signo do zodíaco trata.

Touro é do elemento terra, ou seja, está associado com o que pertence ao mundo concreto, denso e material. Touro tem as quatro patas no chão. Touro é do rimo fixo, isto é, estabiliza o impulso de uma determinada estação, no caso do hemisfério sul, o outono que Áries iniciou, Touro estabiliza, dá forma. Touro é teimoso.

E não é só de dinheiro que Touro manja não, a material girl do zodíaco é regida por Vênus, o planeta do amor. Touro é afetuoso, sensual e apreciador convicto dos prazeres que esse mundo lindo nos oferece: uma jantar bem servido, um perfume que fixe bem, um travesseiro de pluma de ganso, lençol de algodão egípcio, chocolate, massagem, carinho nas costas. É que o tato e olfato de Touro são aguçados, se não tiver nenhum dos itens acima, Touro emburra.

Touro trabalha bem, aguenta bastante o tranco, puxa bem a carroça, mas precisa de retorno e conforto na mesma proporção, do seu jeito e no seu ritmo (lento), caso contrário, os chifres podem ser usados de uma maneira não tão prazerosa assim.

Pois então, é essa energia que teremos a partir de hoje até dia 20 de Maio. Quando o Sol entrou em Áries (19 de Março) você deve ter semeado alguma coisa (ou deveria ter pelo menos), chegou a hora de cuidar dessa semente e vê-la começar a germinar. Com Touro as coisas tomam forma, pode demorar, pode não sair barato, mas vai dar certo, porque Touro é determinado, racional e ainda mais, tem ótimo bom gosto.

Acontece que ainda estamos na Lua Minguante, em Áries mais especificamente, é finzinho da lunação do carneiro. A energia de Touro estará mais evidente a partir da Lua Nova de sábado, que dará início a lunação de Touro (ainda não sabe o que é lunação? Clique aqui!). Aí sim teremos o sedutor perfume taurino no ar.

Por enquanto, temos Lua de briguinha com Plutão, normal isso acontece sempre. Mas com Mercúrio bocudo em Áries, é bom saber quem é o remetente da respostinha atravessada que você está prestes a dar, na dúvida, engolir o sapo pode ser mais saboroso. A noite Lua e Vênus saem para o happy hour, você deveria acompanhá-las, no mínimo, será gostoso.

Ótima quinta,

Inspire-se!

 

About these ads

12 comentários em “Inspiração do Dia: 19 de Abril de 2012

  • Oi Poema, caí não sei como não sei quando no seu espaço e estou amando.

    Amo astrologia, e comecei a me interessar mais pelas mudanças planetárias e suas influências, o que nos trazem, ao invés de simplesmente ler o horóscopo e ficar encucada, não entender direito.

    Sinto sua maneira taurina de escrever, agradável, buscando inspirações variadas, e cheias de humor, simpatia..Também gosto muito de escrever..E hoje que praticamente o Sol acaba de entrar em nosso signo me senti mais movida para comentar e lhe elogiar – e hoje ainda é quinta-feira!!!

    Sou taurina também com ascendente em câncer e lua não sei… amo a quinta feira porque é o dia da semana do amor…Agora amo Jupiter, não sabia do seu poder, fiquei impressionada e extasiada…Realmente sinto que entro em uma nova fase……E o Sol veio brilhar, e concretamente também – moro em Curitiba-PR e o dia tá lindo aqui… Já fiz agradecimentos, pedidos, orações ao Universo e com Júpiter e toda energia e poder que descobri que possui, estou pronta…rsss

    Muita sorte e todas as demais coisas boas que a vida possa lhe dar!!!

    • Oi Tamara!
      Taurina querida, obrigada pelo comentário mais que gratificante *.*
      Pode comentar sempre, não só na quinta-feira dia de Júpiter heeein?

      Fico muito feliz que você está se inspirando por aqui e observando o quanto as mudanças planetárias e fases da Lua influenciam em nosso dia a dia, independente do signo, sem aquelas baboseiras de 12 signos né?

      Então você é de Curitiba? Já ouviu falar do João Acuio? É um dos meus astrólogs inspiradores, do site Saturnália. Ele vai dar curso de Astrologia por aí em breve inclusive, master recomendo!

      Sim, Júpiter é incrível, ainda mais que está no nosso signo fazendo/fez/ou vai fazer conjunção com o nosso Sol, perfeito! Falando em pedidos, teremos Lua Nova sábado, perfeita para ziriguidum de pedidos, publicarei um post sobre isso até sábado^^

      Muita sorte e luz para você também, espero te ver mais vezes por aqui
      =D
      Beijos

      • Que bacana sua dica, acho que até já caí no Saturnália alguma vez, mas passou despercebido, não tinha ouvido falar do João não, já dei uma olhadela no site, e vi que a ultima terça do mês tem sempre um encontro e tals..

        É semana que vem já, eu vou, é no dia que antecede meu aniver e eu também adoro a terça porque é o dia que nasci, dia do meu arcanjo…rsss..E o tema não poderia ser outro..Vênus..

        Obrigada mesmo, ótima dica!!!

        Vou esperar o post antes de sábado então, adoro rituais e coisitas pra levantar e ajudar o astral!!

        Ah, vc também desgosta quando as pessoas falam que touro é bravo..ouvi isso minha vida inteira…Não fale que sou brava, que fico brava…ahahaha

        Tô num momento de desenvolvimento espiritual muito grande esse ano, querendo muita paz interior, pra que as coisas fluam leves…ansiedade é meu sobrenome…rsss

        Enfim obrigada mais uma vez :D

        Beijo grande

      • Verdade, você mora em Curitiba pode ir nas Terças Astrológicas do Acuio.
        Sempre quis ir em uma, ainda na véspera do seu aniversário, que incrível!
        Vai mesmo, tenho certeza que você vai curtir, aproveita e manda um beijo para o inspirado do João para mim *.*

        ahauhuahauhuaha
        Pois é, os signos tem cada fama. É que Touro é signo fixo, quer as coisas do jeito dele, não muda nem que a vaca tussa, aí parece ser bravo.
        Agora no meu caso, com uma Lua em Áries, aiaiai, não posso reclamar de quem fala que eu sou taurina brava hehe

        Que legal isso Tamara de vocês compartilhar por aqui essa sua fase de descobertas espirituais e paz interior
        É isso aí, continue nesse caminho inspirado!

        Beijos
        Ótima sexta!

  • Caramba, Po!

    Nunca achei o signo de Touro tão poético quanto hj quando li teu texto!!! Muito legal, mesmo!!

    E, viu, esse negócio de mercúrio e áries tá arrumando confusáo, hein!!!

    Que meda que tá o negócio lá no trampo…

    =/

    • Owwn merci Ka!
      Sério que você não via essa beleza e charme taurino???
      Touro não é só material girl não tá?? hehe

      Pois é, e fia se prepara porque segunda estará em conjunção com Urano o bocudo do Mercúrio em Áries
      Ninguém segura esses dois
      O lado bom é que se tem algo engasgado, travado, agora não fica mais!

      Beijos beijos beijos

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 1.618 outros seguidores

    %d blogueiros gostam disto: