Ziriguidum de Inspiração: Lua Nova em Touro

Publicado 21 de abril de 2012 por Poema Querubin

Lua Nova é tudo de bom, fato. Já disse isso aqui, repito e repetirei quantas luas novas eu deslumbrar ao longo da minha vida linda. Adivinha só o que aconteceu hoje, dia 21 de Abril de 2012, exatamente às 07:18 da manhã? A própria, a digníssima Lua Nova!

Como já foi explicado na Moondance Series, a Lua Nova ocorre quando o Sol e Lua se encontram no mesmo grau de um mesmo signo, iniciando a lunação do signo em que ocorreu esse encontro. Lunação nada mais é que o nome do ciclo de aproximadamente 30 dias que a Lua faz ao se movimentar em torno do Sol, o que ocasiona as 4 fases lunares: nova, crescente, cheia e minguante.

A Lua Nova de hoje aconteceu no realizador signo de Touro. A partir de hoje temos a lunação taurina até a próxima Lua Nova, que será no signo seguinte, Gêmeos. Lua Nova delicinha essa: o gostoso Sol em Touro e o produtivo Marte em Virgem fazem ótimo aspecto. O poderoso Plutão em Capricórnio também acena de longe um “oi” simpático. Lua Nova gostosona essa, digo.

Quer ter um mês delicioso de tão realizador também? Aproveite a energia dessa Lua Nova! Como? Uma das maneiras é fazer o seguinte ziriguidum:

Numa folha escreva os desejos que você queira que se realizem nos próximos 30 dias. Duas coisas são importantes aqui: escrever os pedidos de forma sucinta e específica, e claro, utilizar o realismo taurino e bom senso que todos deveríamos ter para pedir aquilo que de fato é possível realizar de acordo com o seu contexto, as circunstâncias envolvidas, o momento de vida. Uma dica: Touro sabe ganhar um bom din din como ninguém.

Feito isso, é só visualizar o pedido realizado, colocar data e assinar seu nominho lindo. Pronto, está feito! E só fazer por onde e aguardar que seus desejos se realizem. Simples assim! Você tem todo o dia e a noite de hoje para fazer esse ziriguidum. Amanhã já não vale mais, aí só no mês que vem.

E aí? Vai fazer o seu?

Ótimo fim de semana de Lua Nova em Touro para você,

Inspire-se!

About these ads

2 comentários em “Ziriguidum de Inspiração: Lua Nova em Touro

  • Esse novo ciclo parece ter sido anunciado até climaticamente com a chegada de uma frente fria precedida com uma mais do que sonora chuva ontem no fim da tarde e durante a noite (em SP), hehehe. O outono se estabilizando com Touro.
    Esses aspectos de você descreveu são trígonos né? Quando os planetas estão no mesmo elemento… Parece que hoje teremos enorme triângulo no céu então.
    Farei o ziriguidum!
    Bom fim de semana!

    • Isso mesmo, o Outono se estabiliza em Touro, foi só o Sol ingressar lá que esfriou por aqui.
      Sim, Bruno aspecto entre planetas no mesmo elemento é o trígono sim.
      Por aqui eu busco não usar tanto o astrologuês, mas quando eu falo que a “a Lua arranjou briga com Plutão” e a Lua está 3 signos de distância dele (que está em Capricórnio) eu quis dizer que está acontecendo uma quadratura Lua x Plutão.

      Eu fiz o meu ziriguidum, aliás, Dia de Ogum hoje, é dia de fazer outro hehe

      Boa semana Virgo querido!

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 1.616 outros seguidores

    %d blogueiros gostam disto: