Filhos das Mães: Poema do Céu Especial Dia das Mães

Publicado 12 de maio de 2012 por Poema Querubin

“Mama I love you, mama my friend” Spice Girls

Spice Girls com seus filhotes cantando a música “Mama” durante uma apresentação em 2007

Não fui atrás de saber o por quê do segundo domingo do mês de Maio ser Dia das Mães, mesmo porque eu tenho implicância pessoal com essa data já que de 5 em 5 anos ela coincide com o meu aniversário e atrapalha em partes os meus planos de festejar com os meus coleguinhas - visto que eles dão prioridade às respectivas mães e com mãe não dá para competir (ainda bem). Sim, eu sou egoísta o suficiente para querer meu aniversário só para mim sem interferência materna alheia, em bom astrologuês: Sol e Ascendente em signo fixo baby, não consigo evitar!

“Mama, oooooohh…didn’t mean to make you cry” Queen

Freddie Mercury baby no colinho da mamãe

Azar é todo do sujeito que tiver um filho comigo, porque de 5 em 5 anos serão 4 presentes para mim num único dia: de aniversário dele, de aniversário do baby, de Dia das Mães do baby e dele de Dia das Mães porque afinal eu serei a mãe do filho dele, quer dádiva maior? Mas como o cidadão ainda não deu nem hectoplasma de sinal de vida, deixa isso para lá…ENFIM…aí eu pensei, se até o Ozzy fez homenagem para a mãe, eu não posso deixar passar a data em branco.

“‘Cause Mama, Mama, I’m coming home…” Ozzy Osbourne

Ozzy Osbourne no video de “Mama I’m coming home”, eu revire o Google imagens mas não achei nenhum foto dele com a mãe ou dele baby =/

Antes de qualquer coisa para ler as descrições a seguir é preciso que você saiba em qual signo a  Lua do seu mapa astral e da sua mãe estão. Caso ainda não saiba, clique aqui para calcular. Porque é assim, seria muita maldade da minha parte fazer um post “A mãe de cada signo” aí vocês leriam um parágrado sobre a mãe de tal signo e provavelmente não teria muito a ver com a realidade. Sabe por quê? Porque quem representa a sua mãe no seu mapa astral é a LUA e não o Sol.

 A sua Lua representa a sua relação com a sua mãe e com o seu filho (caso tenha), a Lua dela representa como ela vivencia a maternidade (escrevi sobre isso aqui). Mas isso não é a mesma coisa? No no no. O jeito que a sua mãe é, é uma coisa. Como isso chega até você e como você absorve isso, é outra história.

Vamos então primeiro às protagonistas deste segundo domingo de Maio: as mães!

Mammy Lua em Áries: é nervosinha, impaciente e animada. Deixa que os filhotes se virem nos 30 por conta própria. É meio atarefada e egoistinha, mas quando demonstra o seu amor é de modo alegre e espontâneo. Quando brava do tipo que xinga, coloca de castigo mas 5 minutos depois já quer sair para passear.

Mammy Lua em Touro: é afetuosa, paciente e tranquila. Os filhotes dela são muito bem alimentados, vestidos e tratados. É meio teimosa, tem uma voz suave  e sempre tem um presentinho para dar. Pode demorar para ficar brava, mas quando fica pode ter certeza que o corretivo será inesquecível. O pior que você poderia fazer para ela é esquecer de presenteá-la em qualquer data comemorativa. 

Mammy Lua em Gêmeos: é tagarela, antenada e versátil. Seus filhotes são mais um item da agenda de 15614 afazeres diários. Sempre tem uma história para contar, um assunto para debater, uma lição para ensinar. Demonstrar afeto não é o seu forte, agora expressá-lo é com ela mesma. Quer deixar ela “p” da vida? Tire nota baixa na escola, não faça faculdade, muito menos pós. Ela tem vários tipos de castigo, um deles inclui assistir “Lawrence das Arábias” sem dormir e ainda fazer resenha a respeito.

Mammy Lua em Câncer: é carinhosa, atenciosa e sentimental. É extremamente cuidadosa e querida com os seus filhotes. Emotiva, é do tipo que faz chantagenzinha emocional e se magoa por qualquer coisa. Tem uma ótima memória, fica relembrando a trajetória do filhote de baby até o presente. Do mesmo jeito que é carinhosa, é carente. Costuma ser uma cozinheira de mão cheia.

Mammy Lua em Leão: é alegre, convencida e afetuosa. Seus filhotes são mimados como príncipes e princesas que são. Adora um elogio e vive se gabando de como eles são incríveis justamente por parecer ela. É orgulhosa e faz questão de ter e proporcionar do bom e do melhor. O pior que lhe poderia acontecer é ter filhotes que não tenham talento artístico tão em evidência para que ela possa exibir para todo mundo.

Mammy Lua em Virgem: é reservada, limpinha e organizada. Detesta bagunça e desde cedo ensina aos filhotes a importância de escovar os dentes após toda e qualquer refeição, de lavar as mãos, do banho, do quarto arrumado, lixo no lixo tudo isso com muita ênfase. É extremamente precavida, detalhista e prática. Para enlouquecê-la basta brincar na lama ou demonstrar qualquer tipo de desleixo.

Mammy Lua em Libra: é elegante, meiga e agradável. Desde sempre ensina bons modos aos filhotes, que cotovelo na mesa é falta de educação e a importância das palavras “por favor” e “obrigado/a”. É querida inclusive ao ponto de não ter pulso firme o suficiente e deixar eles façam o que quiser. É tão indecisa que não consegue escolher um castigo apropriado.

Mammy Lua em Escorpião: é superprotetora, pulso firme e amorosa. É obcecada pelos seus filhotes do tipo que morre de ciúme e faz de tudo para controlar a vida deles. Com ela é de um extremo ao outro, do amor obssessivo ao desprezo, tudo no estilo mais dramático possível. Desconfiada, pega as coisas no ar ou pensa que pega e fica numa paranoia que só. Melhor não saber qual é o castigo dela.

Mammy Lua em Sagitário: é entusiasmada, sincera e exagerada. Cria seus filhotes na base do bom humor. Tem sempre uma filosofia de vida ensinar e sabe desde sempre que eles nasceram para o mundo. Otimista, busca diversão  e aventura em qualquer atividade. Só não espere que ela se lembre do dinheiro para pagar o passeio ou da reunião de pais, isso não é divertido.

Mammy Lua em Capricórnio: é exigente, realista e ocupada. Ela tem mais o que fazer do que cuidar dos filhotes. Séria e objetiva, não é muito chegada em carinho não. Apresentação de Dia das Mães é besteira, ela não tem tempo para isso. É provedora das necessidades básicas. Desde cedo ela ensina a realidade como ela é, sem choro nem vela. O resto, que os filhotes se virem para conquistar.

Mammy Lua em Aquário: é amiga, compreensiva e intelectual. Convive com os seus filhotes como se eles fossem seus amigos, ensinando a importância da amizade e igualdade. Não é nenhum pouco convencional na criação deles. É aberta, descolada, mas nem por isso deixa de ser mandona. Está sempre envolvida com alguma galera ou com questões que trabalhem para a sociedade como um todo. Por conta disso pode até não dar tanta atenção assim para os seus amores.

Mammy Lua em Peixes: é mística, intuitiva e sensível. Pressente o que vai acontecer com os seus filhotes, se lembrar que eles existem já que ela vive no mundo da Lua. Chora com facilidade e demonstra devoção quando resolve expressar seu afeto. Aparentemente sempre está sofrendo por alguma coisa e se sacrifica sem ressalva alguma para que os filhotes sejam felizes.

Agora, você – filho/a – é só fazer a combinação com a sua Lua:

Filhote Lua em Áries: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Áries

Filhote Lua em Touro: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Touro

Filhote Lua em Gêmeos: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Gêmeos

Filhote Lua em Câncer: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Câncer

Filhote Lua em Leão: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Leão

Filhote Lua em Virgem: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Virgem

Filhote Lua em Libra: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Libra

Filhote Lua em Escorpião: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Escorpião

Filhote Lua em Sagitário: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Sagitário

Filhote Lua em Capricórnio:enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Capricórnio

Filhote Lua em Aquário: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Aquário

Filhote Lua em Peixes: enxerga e sente como se tivesse a mammy Lua em Peixes

 

Fez as combinações? Viu só como tem diferença!

Ótimo  fim de semana!

Um Dia das Mães inspirado para vocês,

Inspire-se!

About these ads

4 comentários em “Filhos das Mães: Poema do Céu Especial Dia das Mães

  • eu tenho lua em virgem e minha mãe tem lua em peixes.Não adianta,eu enxergo ela como se ela fosse virginiana ( ela só tem plutão em virgem no mapa,mas como tem um monte de escorpião…).Eu até consigo ver as características piscianas,mas em geral na relação dela com outras pessoas.Algumas vezes comigo também,mas pra mim ela é a mãe virginiana,embora eu tenha certeza que ela discordaria da afirmação.

    • Tô falando, esse negócio de Astrologia não é que faz sentido?
      Se nem o Sol ou ASC dela for em Virgem com certeza ela não se considera virginiana, é a sua Lua mesmo que faz com que você a vivencie mais “virginianamente”.
      No caso de vocês isso pode ser mais intenso se as Luas fizerem oposição.

      = *****

  • Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    Seguir

    Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

    Junte-se a 1.613 outros seguidores

    %d blogueiros gostam disto: