Beleza

Linda como Vênus: em um relacionamento sério com a Lumene Finland

Vênus é o planeta da beleza, vaidade e feminices. No “Linda como Vênus” eu trago dicas de beleza, produtos e maquiagens, pois afinal #somostodasvênus

Viajar é tudo de bom né? Conhecer lugares novos, culturas diferentes, paisagens, museus, monumentos históricos, pessoas, experimentar culinárias e…cosméticos. Não sei de vocês, mas sempre que posso viajar para algum país diferente, além de tudo que citei acima, faço também um turismo cosmético digamos assim. Sempre tem uma marca nova para conhecer, farmácia para visitar, perfumarias para pirar e até mesmo as marcas mais comuns às vezes comercializam produtos em determinados países e noutros não.

Numa dessas minhas andanças por aí, em 2012 conheci a Lumene Finland. Comprei uns esmaltes, lápis de olhos, batons e máscara de cílios para experimentar, pura curiosidade de uma Vênus em Gêmeos que experimenta de tudo (Gêmeos, o signo da pluralidade), e também porque eu já era paga pau de coisa finlandesa, quando li “Finland” minha Vênus já ficou animadinha.

O que eu não fazia ideia é que a tal da Lumene aqui na Finlândia é tipo patrimônio histórico venusino do país. Aonde você vai aqui tem quiosque, prateleira da Lumene repletas de produtos de beleza com preços muito parceiros viu, mesmo convertendo para reais.

A Lumene Finland é uma marca de cosméticos criada em 1948 em Espoo. É comercializada em vários países da Europa, Estados Unidos e Chile (no Brasil nunca vi) e tem uma gama imensa de produtos para o corpo, rosto, maquiagens e tratamentos. São várias linhas de cosméticos, algumas delas trabalham com componentes naturais finlandeses como a blueberry, o koivu e água ártica, entre outros.

Lumene

Morando em terras finlandesas, está praticamente impossível não trazer algum produto novo da Lumene para casa a cada ida ao supermercado. Minha Vênus interior simplesmente não resiste à tanta variedade e preço camarada assim não. À cada dia minha coleção só aumenta, na foto, mostro os produtos da Lumene que eu tenho até agora. Alguns são antiguinhos, outros eu ganhei do príncipe nórdico de presente há um tempo atrás (ai dele se desembarcasse no Brasil sem Lumene na mala). As aquisições mais recentes são o esfoliante facial, corporal e o demaquilante bifásico. Os esmaltes eu deixei no Brasil à pedido da Vera segundo ela “eu poderia comprar aqui e não custava nada deixar aqueles com ela”.

Queridinhos:

- delineador líquido Blueberry: pincel firme super facilita o delineado, não derreteu no calor brasileiro e porque eu sou a louca da blueberry.

- esfoliante corporal Arctic Spa: é daqueles poderosos que esfolia até o nosso Ascendente! E é muito cheiroso.

- esfoliante facial Clear It Up!: cheiro delicinha e sensação gostosa de pele limpa e livre de oleosidade, tenho usado direto!

- máscara para cílios Duo Booster Mascar Natural Code: tem duas opções de aplicação na mesma embalagem uma mais natural, outra mais dramática e os efeitos são bem diferentes mesmo, até achava que tinha duas escovinhas.

Não valem os euros investidos:

- batons: apesar das cores bonitas, não resistem ao primeiro copo d’água.

Mais para frente farei resenhas dos produtinhos Lumene, mesmo porque com certeza essa coleção vai aumentar. E vocês quando tiverem em suas andanças pela Europa, EUA e Chile, se virem um stand Lumene fica a dica da Vênus! E a campanha: #lumenenobrasiljá !!!

Curtiram a Lumene Finland? Já viram produtos dessa marca em algum lugar? Qual dos produtos acima vocês acham que merece resenha completa?

Fiquem lindas como Vênus e

Inspirem-se!

 

 

 

  • Débora Assis

    nunca vi por aqui, mas como sou a louca de blueberry tb, adoraria ver uma resenha do delineador!! :)

    • Poema Querubin

      Pode deixar!!!
      Farei em breve
      Beijos

      • Rosely Manzo

        Boa noite Querubim, pesquisando sobre uma feira Escandinava que começa amanhã em SP, comecei a ver as barracas e vi que na da Finlandia haverá produtos da marca lumene, e claro que pesquisando sobre esses produtos vi seu blog aqui, e claro, quero te perguntar sobre os mesmos. Qual um bom hidratante, limpeza, etc para cuidados com corpo e rosto para uma quase idosa de 58 aninhos? Obrigada se puder responder, senão prazer em conhecer este blog show de bola.

        • Poema Querubin

          Oi Rosely, mil desculpas! Não vi seu comentário antes, não sei se já acabou a feira.
          Mas eu recomendo a linha deles de Vitamina C, e este demaquilante ali da foto é muito bom. Linha para cuidados com o corpo, acho que eles não têm. Só hidratante normal mesmo nada especial. Eles têm mais maquiagem (gosto muito do delineador) e creminhos para o rosto.
          Beijos

  • Karla

    Pooooooooooo…

    Deixa eu falar: pirei quando li “água ártica”!!!

    =O

    Qdo formos te ver, certeza que vou levar produtos de “água ártica” pra casa…

    (coração de viciada em beleza batendo ansioso…) OO

    Mano, cê tá ligada que eu falo a mesma coisa pro Jacson, né?

    Eu faço turismo de cosmético tb!! ADORO descobrir que marca que a mulherada usa. Vai entender! Acho interessante… (paguei de pseudo-antropóloga agora… kkkkkkkkk…)

    Viu, acho que nem te falei…

    Aquela máscara da Lumene que vc me deu, eu comi com farinha… Usei até virar pó… Boa, né?!?!?!?! =O

    E tô destruindo o hidratante que o Antti trouxe…

    Tô de “face”…

    =O

    Bjo!!!

    :***********

    • Poema Querubin

      Kaaa eu não sabia que você já tinha usado aquele rimel não. Fiquei feliz agora! Tô doida pra comprar um igual àquele que você ganhou. Me aguarde!
      Mal posso esperar para receber vocês aqui, pode deixar que a mala vai estar cheinha de Lumene

  • Carolina Sangiovanni

    Cobiçando os produtinhos!

    • Poema Querubin

      Estão aqui te esperando ☺