Inspirações Astrais

Poema do Céu apresenta: Virgem

Todo ano entre 22/23 de Agosto e até 22/23 de Setembro, o Sol ilumina a região da Terra conhecida como Virgem, daí que quem nasce nesta época tem o Sol em Virgem, portanto, é virginiano. Com vocês mais deste eficiente signo: Virgem!

Virgem é o sexto signo do zodíaco, elemento terra e ritmo mutável. É regido por Mercúrio, o planeta escritor.

Se tem um signo que é alvo de piadinha logo de cara ao responder a famosa pergunta “qual é seu signo?”, esse signo é Virgem. Os originais e engraçadíssimos comentários do estilo “então você é virgem ainda” remetem ao significado da palavra “virgem”: o que nunca foi usado, explorado, está intacto. E é bem por aí mesmo a palavra “virgem” vem do latim “virgo” que entre outras coisas deu origem também à palavra “vírgula”. E o que a vírgula faz se não separar o que deve ser separado?

Assim é Virgem, a vírgula do zodíaco, que separa, seleciona, depura. E é durante esse processo que Virgem analisa e aperfeiçoa, sempre em busca de um resultado racional e prático. Quando o encontra, então cria um método a ser seguido meticulosamente. No meio do caminho pode se perder em meio a exigências, críticas demasiadas, porque para Virgem tudo pode mudar, para melhor de preferência.

Se Virgem tem um plano B, é porque constantemente ele se pega analisando a eficiência do método/caminho escolhido e possibilidade da falha, da inutilidade. Virgem rege o intestino delgado: separa os nutrientes dos alimentos do que não é mais útil para o bom funcionamento do organismo.

Virgem é na dele, porque discrição e perfeição caminham juntas. Virgem capricha, o que é digno de ser caprichado. O que não é, simplesmente não lhe interessa. De onde ele veio, as coisas funcionam de uma outra maneira: elas funcionam. Para Virgem, cada coisa e pessoa têm sim o seu lugar. A crítica, cara de nojinho, a chatice, o lado crica da vida, as frescurinhas também fazem parte. Mas pelo menos Virgem não se mete nas roubadas que todos os outros 11 signos se metem por serem precipitados ou por puro desleixo.

Virgem

Decanatos são divisões dos signos em três grupos de 10 graus cada. Cada decanato é regido por um planeta e acrescentam características ao signo além das que foram descritas acima:

DECANATOS DE VIRGEM

De 23 de Agosto – 02 de Setembro

Quem manda na bagaça: Sol

Quem são: artistas, mágicos, curandeiros, críticos, guardiões, enfermeiros

Síndrome: Eu Preciso Ter  Caos Dentro De Mim Para Dar Lua À Uma Estrela Cintilante

Arrasam: bons organizadores das coisas alheias, ativam nas pessoas o que elas têm de melhor, guardam um talento e potencial que nem sempre são desenvolvidos por auto-crítica. Humor sombrio.

Vergonha alheia: secos, irônicos, facilmente atraídos para o lado sombrio da Força e podem polarizar para o desleixo

Trilha sonora: Human Nature – Michael Jackson

Entre o caos e a perfeição, um dos maiores artistas pop que o mundo já viu era virginiano do primeiro decanato. Sem mais.

Deuso e Musa Virgem primeiro decanato: Tim Burton e Lea Michele

De 03 de Setembro – 12 de Setembro

Quem manda na bagaça: Vênus

Quem são: hipocondríacos, biólogos, dentistas, sanitaristas, farmacêuticos, nutricionistas

Síndrome: Transtorno Obsessivo Compulsivo, vulgo, Síndrome Monica Geller

Arrasam: agridoces, dedicados, capricham muito no que fazem, persistentes, talentos práticos, limpinhos e cheirosinhos

Vergonha alheia: testam as pessoas até o limite, dependentes dos parceiro, tendência a se isolar, se torturam e acham que não merecem o melhor

Trilha sonora: Shattered – The Cranberries

Virginianos do segundo decanato vivem no seu próprio mundinho e muitas vezes sentem que não pertencem à lugar nenhum. Assim são as melodias e letras compostas pela vocalista do The Cranberries, Dolores O’Riordan, que é virginiana do segundo decanato.

Deuso e Musa Virgem segundo decanato: Freddie Mercury e Agatha Christie

De 13 de Setembro – 22 de Setembro

Quem manda na bagaça: Mercúrio

Quem são: engenheiros, bibliotecários, professores, pesquisadores, médicos

Síndrome: Complicada E Perfeitinha

Arrasam: mente analítica, inteligentes, cérebros, habilidades mentais, trabalhadores, esforçados, detalhistas

Vergonha alheia: controladores, dificilmente conseguem confiar na intuição, antecipam o que as pessoas vão errar, tendências auto-destrutivas, auto-crítica excessiva

Trilha sonora: You Know I’m No Good – Amy Winehouse

Amy representa muito bem a tendência auto-destruidora do terceiro decanato virginiano, o talento e inteligência também. Ela era virginiana do terceiro decanato.

Deuso e Musa Virgem terceiro decanato: Dave Mustaine e Alexis Bledel

Quem aí é de Virgem? De qual decanato? Se identificaram? Comentem, marquem as amigas!

Mês que vem tem: Libra.

Inspirem-se!

  • Anne Crivellari Teixeira

    Como saber o ascendente?
    Sou do dia 17/09! Virginiana do 3° decanato!

  • Thaiane Dutra

    terceiro decanato, mas o ascendente é em aries, lua em touro: eu critico, brigo, como e durmo..

  • *Daniela*

    Caramba! Sou geógrafa e professora flor formação, estudante de engenharia, trabalho num centro de controle… Sou extremamente analítica.
    E sou do terceiro decanato! Perfeito! Ops!

  • Rafaela Perdigão

    23/08, é complicado. Sou seca e dou torra ! why ? why?

  • Barbara De Sa

    Eu a vida toda sempre fui cercada por pessoas virginianas do primeiro decanatos , minha mãe, meu pai, meu ex q e pai da minha filha, o atual q ta quase virando ex,kkkkkkkkkkkkk eu peixinha pense?!

    • Poema Querubin

      Penso! É comum atrairmos pessoas com posicionamentos fortes do signos dos mesmo eixos tipo Peixes – Virgem

  • Karla

    Po, esse signo-praga que tenho é lindo e aprendi a amar.

    Vou te dizer que, claro, me identifiquei com um pouquinho de cada decanato, mas mais com o 1º e o 2º. Mais ainda com o do primeiro. É estranho isso? O__O

    Bjo!

    ;*******

  • Nicoli Motta

    AAAAAAI, o que dizer desse signo que mal conheço e já fez eu sofrer pacas? HAUHAUHAUAHUHA! Ai Poema, esses virginianos do segundo decanato, encantadores, mas como são quando tão magoados? OMG, como a leonina mais orgulhosa desse mundo, sofre por virginiano e não sabe como fazer mais! Dá uma luz, ajuda celestial, Poeminha :( Socorro HAHAHA

  • Débora Teles

    Virginiana nata! 12 /09 segundo decanato. Muito eu , mas tenho um pouquinho de cada decanato. Casada com virginiano 29/08 primeiro decanato.

    • Poema Querubin

      É comum termos as também as características dos outros decanatos
      Beijos

  • Raquel

    Sou virginiana do terceiro decanato (13/09) e o que mais me identifiquei foi com a trilha sonora. Amy é uma das minhas cantoras preferidas. Me sinto com um pé ali no segundo decanato por ser estudante e apaixonada pela área de Nutrição e pela síndrome da Monica, ahahhahah. Não me identifiquei muito com a tendência auto destrutiva e também sou uma pessoa muito intuitiva, quando eu sinto algum clima estranho pode ter certeza que vai ter caroço no angu. kkkk Mas tudo vai depender do mapa de cada um. Beijos.

    • Poema Querubin

      Exatamente isso! O mapa astral contempla muito mais informação. O Sol não necessariamente é o planeta dominante do nosso mapa, depende de muitos outros fatores.
      Beijos

  • Thaina Candido

    cara, somos muito estranhos msm kkkk Somos justamente o contrario do que se espera.
    Virginiana do segundo decanato, mas me identifiquei com todos os três.