Inspirações Astrais

Poema do Céu apresenta: a Vênus Adormecida, Vênus retrógrada

Vênus ficará retrógrada a partir de 04 de Março e até 15 de Abril de 2017. Abaixo os significados astrológicos do soninho de beleza do planeta da beleza e amor.

A cada aproximadamente 18 meses, Vênus faz seu movimento retrógrado o que acontece este ano entre 04 de Março e 15 de Abril. Por 40 dias a bela dos céus tira seu sono de beleza e toda vez que ela resolve ficar trabalhada na Bela Adormecisda, tudo que é assunto dela fica – digamos assim – adormecido. E o que é assunto de Vênus? Amor, afetos, prazer, beleza, valores, finanças.

Venusretro

Até mesmo na semana anterior da retrogradação é notável geral tremendo na base em seus relacionamentos. É gente surtando para cá, casal dando tempo pra lá, outros inclusive rompendo. Isso porque quando Vênus fica em movimento retrógrado as questões afetivas são reavaliadas. É aquele típico momento do “precisamos conversar” ou até mesmo do “não dá mais”.

Fantasmas surgem do além querendo conversar. “Quanto tempo, que saudade, lembra quando, oi, sumida!…” Aquele seu ex, o ex-ex, a ex dele, a ex-amiga, o ex da sua amiga. Caso não seja do seu interesse, talvez seja melhor cortar o ex pela raiz. Caso contrário, tenha sempre em mente que a gente até finge que acredita, mas na real as pessoas dificilmente mudam, aí vai de você dar ou não uma segunda, terceira, quarta, chance…

Enquanto sua mamy poderosa Vênus estiver tirando cochilo, o cupido vai ficar sem flechas. Significa que não é a melhor fase do ano para Tinder e saracotear por aí. Melhor assim, pois relacionamentos iniciados com Vênus retrógrada geralmente só conseguem durar até que ela desperte em seu movimento direto a partir da metade de Abril. E quando ela acordar, caso surja um boy magia durante o soninho dela, é muito comum dar aquele estalo no melhor estilo “o que eu estava fazendo?!”.

Para quem já tem a tal da tampa da panela, de repente com o tempo o tamanho diminuiu, ou deu uma amassadinha, melhor analisar bem, ver se ainda serve ou se só está tapando buraco. E para quem recentemente está passando por crises ou até mesmo término, Vênus adormecida garante que quaisquer decisões tomadas na semana anterior e durante toda retrogradação não são definitivas, a novela da sua vida amorosa tem muitos episódios ainda antes de terminar ou se resolver de vez.

Atenção às finanças, principalmente atrasos, gastos em excesso, ou contar com o $$$ que não tem, ele pode não existir de verdade. Mudança de visual? Nem pensar! Comprar aquela base MAC dos sonhos pela internet? Vai vir com a cor errada. Está contando com aquele dinheirinho extra que viria por conta daquela parceria incrível? Sei não, melhor ficar em stand by. Rolês, festas, baladas, night também são assuntos de Vênus, não se surpreenda se eles miarem até a metade de Abril ou forem remarcados, cancelados.

Ah, detalhe muito importante, Vênus – como toda diva – detesta ser perturbada enquanto dorme o seu sono de beleza. Em outras palavras, não me venha com “será que ele gosta de mim?”, “como está o amor esse mês?”, “nós vamos voltar?”, a resposta para qualquer pergunta desse gênero pode ser no mínimo distorcida tanto para quem responde, tanto para quem ouve a resposta.

Nesse meio tempo de soninho de beleza, de Áries ela voltará para Peixes e nós ficaremos aqui entre crises afetivas, a volta dos que não foram e tentação. Sim, tentação! Não estamos no deserto por 40 dias, mas também poderemos cair em tentação se não prestarmos atenção. De Áries devemos aprender a ser menos trouxas, de Peixes, que ser trouxa e perdoar não são a mesma coisa. E de ambos os signos, que não existe relacionamento perfeito, mas que ainda vale à pena quando sentimos satisfação na saúde, na doença, na alegria, na tristeza e na cama, né não?

Que tal tirar um sono de beleza você também? Quem sabe assim, na calma e na paz, sem afobação, desespero e ansiedade você não desperte com um inspirado beijo, não do príncipe ou princesa encantados, mas de alguém de verdade que, apesar de  não ter saído de um conto de fadas, possa sim te oferecer um “felizes enquanto durar”.

Bocejando em 3, 2, 1…

Inspirem-se!

  • Mariana Covolam

    Poema, como sempre você arrasou nas explicações sobre o soninho da beleza de Vênus! Depois de ler tudo isso, ficou bem mais fácil entender o que tem acontecido nos últimos dias…
    E essa deusa dorminhoca já deu as caras por aqui… Entre surtos, fantasmas, tentações e questões distorcidas, o melhor que posso fazer é “tirar um cochilo “também… Uns dias para exercitar a paciência até que tudo volte ao natural…
    Obrigada pelas suas inspirações!
    Bjobjo

    • Poema Querubin

      Muito obrigada pelo feedback amore!
      É bem esse o espírito: ir com calma, ficar na sua, enfim, tentar não surtar tanto, ou pelo menos não surtar por quem não vale a pena

      Beijos

  • Haika

    Ahhh… até chorei
    Surtei bem surtado e com razão esse fds.

    Obrigada por isso tudo aqui. :*

    • Poema Querubin

      Obrigada você por estar aqui.

      Beijos

  • Poema Querubin

    Oi!

    Vamos lá:
    1) Se for um reencontro com alguém legal do passado tudo bem deixar fluir, aproveitar o ensejo, mas melhor ir com calma e esperar Vênus voltar ao normal para assumir algo mais público, específico.
    2) Não, não precisa falar para a pessoa esperar até dia 15, mas o que eu quis dizer é que em tempos de Vênus retrógrada podemos super nos envolver com alguém nada a ver (ou dar chance para alguém do passado que na verdade continua na mesma) e depois acabar se arrependendo, passar por perturbações e incômodos desnecessários. Exemplo: a pessoa pode estar num outro relacionamento, ou você se interessar por outro alguém, ou ver só era paixonite, mas no dia a dia a coisa não funciona…etc etc..

    Obrigada amore, adoro o verbo poemar rsrs

    Beijos

  • Irene Lima

    Oi Poema. Acompanho seu trabalho pelo canal do Youtube e no Pausa para Feminices. Minha duvida é: esse periodo de Venus retrógada “coincide”com o período da quaresma. O fim também “coincide”com a Páscoa dia 15/04. O Carnaval é uma data móvel, logo a quaresma também. Então esse movimento de retrogradação dos planetas acompanham esse calendário ou não? Poderia me explicar como isso acontece? Parabéns pelo seu trabalho. Bjokas.

    • Poema Querubin

      Oi Irene!
      Este movimento de retrogradação de Vênus também é móvel. Acontece a cada mais ou menos 18 meses e pode cair em qualquer época do ano, não necessariamente no mesmo período da Quaresma como este ano. Em 2015, por exemplo, aconteceu entre Agosto e Setembro.
      Mas é inevitável não comparar os 40 dias deste ciclo com os 40 dias da Quaresma e também das tentações de Jesus no deserto. Há sim uma associação e imagino para quem seja cristão, este aspecto de “superar tentações”, ficar mais introspectivo, esteja ainda mais reforçado agora.

      Muito obrigada amore, volte sempre!
      Beijos

  • Poema Querubin

    Adorei os fantasminhas camaradas rsrs
    Beijos Beijos

  • Rayanne

    NOSSA! Antes mesmo do período já senti os efeitos. Dia 28/02 rolou o “então, o que temos?”, terminamos, dia 01/03 voltamos e definimos que estamos juntos, sérios, mas não queremos assumir nada agora. Eu tenho esse problema de virginiana de controlar e saber exatamente o que está acontecendo, ele geminiano nunca sabe o que está acontecendo. Vou relaxar e esperar até essa fase passar pra talvez colocar um rótulo nesse relacionamento.
    Obrigada, Poema, por ser tão inspiradora sempre <3