Inspirações Astrais

Poema do Céu apresenta: Peixes

Todo ano entre 18/19 de Fevereiro e até 20/21* de Março, o Sol ilumina a região da Terra conhecida como Peixes, daí que quem nasce nesta época tem o Sol em Peixes, portanto, é pisciano. Com vocês mais deste sensível signo: Peixes!

Peixes é o décimo segundo e último signo do zodíaco, elemento água, ritmo mutável, comum, mudo, fértil e regido por Júpiter, o planeta da fé. O signo mais sensível, onde a razão não tem vez e tudo é possível.

Sensibilidade, inspiração e entrega são palavras que definem este signo. Confusão, insegurança e escapismo também. Um peixinho para cada lado: pegar a direita para chegar à esquerda, dar a volta ao mundo sem sair da cadeira. Transformar “não” em “sim” com apenas um olhar de “por favor, deixa”.

Peixes coitadinho, Peixes dodóizinho. Sente a dor de todo o mundo e de todos os animaizinhos. Sempre em busca de seu cardume, afinal são dois peixinhos que formam seu símbolo. Continue a nadar, continue a nadar, Peixes Dory: esquecido, caótico, doidinho, mas perder a esperança? Nunca! E o que fazer quando a realidade é difícil e injusta? Peixes sonha, escreve um poema, compõe uma música, joga video game, toma umas. Peixes Silva e Silva não precisa de muito para ir direto para o Mundo da Lua.

Peixes é o ápice das jornadas quando parece qua vai dar tudo errado: Você-sabe-quem vai matar o Harry, Frodo não tem mais forças para destruir o anel, Luke descobre quem é o seu pai, a Fera cai do castelo, Nemo não consegue sair do aquário, Elsa se recusa a voltar para casa, o príncipe Eric com a Ursula se casa. Mas é justamente aí que acontecem os milagres piscianos: o perdão, a transformação, a salvação. Aquelas lágrimas preciosas que limpam os olhos para recomeçar, outra vez tentar e dar uma chance para a intuição.

Sabe aquela sua amiga que está sempre pressentindo que algo vai acontecer? É mega intuitiva e sensível? Aquela que se emociona fácil, chorona, às vezes confunde as coisas, dá uma viajada legal na maionese, meio esquecida e desligada? Aquela que está sempre disposta a ajudar, é toda solícita, faz trabalho voluntário, se importa com a humanidade? Que tem um ou outro ou vários talentos artísticos? Que tem muita fé na vida, curte um ziriguidum, acredita no poder da oração (seja para quem for)?

Que faz yoga, balé, natação e não vive sem terapia? Aquela que se faz de boba, mas na verdade está só observando? E às vezes dá uma de louca? Meio reclamona, que encarna o papel de vítima e fica de lamentação? Aquela que volta e meia fala nada com nada, é cheia das histórias – verdadeiras ou não – que quer uma coisa e acaba fazendo outra nada a ver, mas no final milagrosamente dá tudo certo? Que adora uma praia, trocar uma ideia com o mar e dificilmente resiste à uma biritinha? Aquela amiga criativa, inspiradora e que é muito amor? Certeza que ela tem o Sol em Peixes (ou Ascendente, Lua), portanto, é pisciana.

PeixesDecanatos são divisões dos signos em três grupos de 10 graus cada. Cada decanato é regido por um planeta e acrescentam características ao signo além das que foram descritas acima:

DECANATOS DE PEIXES

De 19 de Fevereiro – 29 de Fevereiro*

Quem manda na bagaça: Saturno

Quem são: sereias, médiuns, adivinhas, artistas, ilusionistas, sonhadores

Síndrome: Cauda Virada Para Lua

Arrasam: voz encantadora, pressentem o que vai acontecer e geralmente acertam. Sorte, muita sorte, nem que seja para ganhar a rifa da festa junina.

Vergonha alheia: esponjinhas, absorvem facilmente a negatividade alheia. Ingenuidade, vivem caindo em cada rede! Tomam chá de sumiço de vez em quando.

Trilha sonora: Diamonds – Rihanna

Que a Rihanna é uma sereia, ninguém tem dúvida! Pisciana do primeiro decananto de voz encantadora e sensualidade pura, sem falar nas letras das músicas românticas e muitas vezes repletas de sofrência.

Deuso e Musa Peixes primeiro decanato: Steve Jobs e Nina Simone

De 01 de Março – 10 de Março*

Quem manda na bagaça: Júpiter

Quem são: camaleões, atores, astrólogos, espiritualistas, milagreiros, compositores

Síndrome: O Último Salva Todos

Arrasam: tem solução para tudo, jamais desistem, fazem até chover se for preciso! Solícitos, querem sempre ajudar e dificilmente perdem a esperança.

Vergonha alheia: pagar de coitadinho para conseguir o que quer.

Trilha sonora: Livin’ On A Prayer – Bon Jovi

Jon Bon Jovi é pisciano do segundo decanato, romantismo puro, autor de clássicos de piscianice como “Always” e “I’ll Be There For You”. Escolhi “Livin’ On A Prayer” pois sua positividade muito representa este decanato.

Deuso e Musa Peixes segundo decanato: Antonio Vivaldi e Juliette Binoche

De 11 de Março – 20 de Março*

Quem manda na bagaça: Marte

Quem são: cineastas, artistas plásticos, empresários, gênios, príncipes e princesas da Disney

Síndrome: O Céu É o Limite

Arrasam: ambiciosos, visionários, querem voar longe e ser reconhecidos pelo o que fazem. Bom gosto, estilo, alto poder de persuasão, vendem seus Peixes como ninguém.

Vergonha alheia: impacientes, não conseguem esperar, têm siricutico e acabam sofrendo por antecedência de tanta ansiedade. Arranjam para a cabeça e não dão conta de tudo.

Trilha sonora: Save Me – Hanson

Não me perguntem de onde tirei Hanson, mas fato é que o principal vocalista do trio de irmãos é pisciano do terceiro decanato e a letra desta música também!

Deuso e Musa Peixes terceiro decanato: Albert Einstein e Lauren Graham

Quem aí tem Sol ou Ascendente em Peixes? De qual decanato? Se identificaram? Comentem, marquem as amigas!

Ah, e pra quem curte uma playlist, vai lá no meu Spotify que tem playlist pisciana só com artistas deste inspirado signo: Sun in Pisces Gods & Divas, clique aqui para ouvir.

Mês que vem tem: Áries.

Inspirem-se!

*datas variam conforme o ano

  • Pamella Costa

    Oie, Poema =)

    Tenho lua em peixes e me vi inteirinha na descrição.
    ” N vive sem terapia ” hahaha Euzinha Ansiosa Melo.

    Obrigada pelo post.
    Bjoos =*

    • Poema Querubin

      Fico feliz que tenha gostado do post
      Beijos

  • Pamella Costa

    Ainda abismada cmo eu tenho tanto dessa lua pisciana, me sinto mais pisciana do que taurina hahaha =*

    • Poema Querubin

      Provavelmente sua Lua tem um papel muito importante no seu mapa!