Ziriguidum de Inspiração

Ziriguidum de Inspiração: Lua Nova em Áries – O Mapa do Tesouro

Um ziriguidum nada mais é que você utilizar ferramentas e tornar conscientes seus desejos mais sinceros. Confira abaixo a explicação e o passo a passo do Ziriguidum dessa vez!

O Ano Novo astrológico começa quando o Sol ingressa o primeiro signo do zodíaco – Áries – o que aconteceu no último dia 20 de Março. A primeira Lua Nova do Ano Astrológico de 2017 acontecerá dia 27 de Março às 23:59 horário de Brasília e como vocês já sabem (e se não sabe ainda, aprende agora), se tem Lua Nova no céu, tem “macumbinha” astrológica na Terra, que em bom poemês significa:

Dia de ziriguidum minhas inspiradas!!!

ziriguidumariesMeu mapa do tesouro de 2015

 

Acontece que não estamos falando de qualquer Luazinha Nova não, a de hoje é master-mega-ultra-super especial pois é ela que determinará toda a pegada deste nosso 2017 astrológico e sendo ela no signo de Áries, o primeiro do zodíaco, é o impulso perfeito para que nossas vontades /desejos / objetivos / projetos / sonhos para 2017 comecem a decolar!

collagem4-1024x860Mapas do tesouro de anos anteriores de leitoras inspiradas queridas

 

Um ziriguidum nada mais é do que você utilizar ferramentas e tornar conscientes seus desejos mais sinceros. É tipo um “hello Universo, estou aqui e quero tal coisa tá? Já fiz a minha parte ó”. Vem comigo então seguir o passo a passo do Ziriguidum do Mapa do Tesouro!

Material necessário (me sentindo a Eliana ensinando a criançada a fazer arte):

– Revistas / jornais

– Folha sulfite ou papel canson ou cartolina, o que achar melhor e for mais acessível

– Tesoura sem ponta by Eliana

– Cola

Como e o quê fazer:

Dê uma folheada em revistas e jornais e escolha as imagens, fotos ou palavras que te atraem. Quando sentir que já achou tudo o que queria, recorte todos eles e cole na folha sulfite / cartolina / etc. 

Não há regras de como o Mapa deve ser feito, mas escolha imagens ou palavras que te façam feliz e tenham a ver com aquilo que você gostaria que se manifestasse na sua vidinha linda durante este ano.

collagem2-1024x860

Trabalho, amor, família, saúde, grana, estudo, sonhos…vale tudo!

O esquema é deixar que sua intuição e coração te guiem na escolha do que você vai colar. Pode até acontecer de você escolher imagens que nem imaginasse que escolheria ou que agora não fazem muito sentido, como se uma outra parte de você estivesse escolhendo e depois lá na frente você descobre o por quê de ter escolhido aquilo.

Depois de feito o Mapa do Tesouro, guarde-o em algum lugar especial! E se tiver um espaço em casa, pendure, cole na parece e afins. Criatividade também está valendo neste ziriguidum.

collagem5-1024x860

QUEM FEZ ESTE MESMO ZIRIGUIDUM ANO PASSADO:

Ache seu mapa do tesouro da última Lua Nova em Áries, reflita o que – daquelas imagens – de fato aconteceu, e tente entender do que não aconteceu, se no final foi melhor pra você, o que você podia ter feito para aquilo ter acontecido ou aquilo que realmente não estava sob o seu controle. Após refletir, queime o seu mapa do tesouro (de preferência dentro de um recipiente a fim de evitar acidentes, tenha muito cuidado) e repita três vezes enquanto o papel queima: “que meu tesouro aconteça e o melhor eu mereça”. Aí é só jogar fora as cinzas. Você pode fazer este ziriguidum antes ou depois do ziriguidum novo, não tem importância.

ATENÇÃO! HORÁRIO VÁLIDO PARA FAZER O ZIRIGUIDUM:

Apenas entre as 23:59 de 27 de Março de 2017 e 23:59 de 28 de Março de 2017 (horário de Brasília). 

Quem tirar foto do seu ziriguidum e quiser compartilhar comigo no Instagram @poemaquerubin marquem suas fotos com a tag #astrologiaévida, enviem para mim via Direct que ficarei muito feliz em receber seus ziriguiduns!

Qualquer coisa gritem, perguntem, estou por aqui!

Um ziriguidum inspirado para nós,

Inspirem-se!

 

 

 

  • Rosi

    muito legal vou fazer

  • Fernanda Larisse

    Adorei! Vou fazer certeza… Estou pensando em mudar radicalmente meu corte de cabelo? É um bom dia pra fazê-lo? Hahahahahaha.

    • Poema Querubin

      Após as 16:00 sim!
      Bom ziriguidun
      Beijos

  • Renata Oliveira

    Se eu não conseguir as revisaras e jornais posso desenhar e ou escrever?

    • Poema Querubin

      Pode sim!

  • Bia A

    Bom dia sua linda! Saudade de você!!!!!
    Vou fazer esse ziriguidum aí, porque tá fácil não…kkkk
    Resolvi dar uma passadinha aqui só para te deixar uma mensagem, já que no insta eu só sou stalker mesmo, não consigo comentar lá hahahaha.

    Vem logo pra cá!!!!!!!!!!!

    • Poema Querubin

      Biaaaaaa!
      Já já vamos matar a saudade
      Beijos

  • Ingrid Soucasaux

    Esse ziriguidum vai ser fácil pra mim, já faço colagens como hobby e no dia a dia já vou juntando imagens que gosto. :)
    Hj a noite farei meu mapa do tesouro! <3
    Obrigada pela inspiração!
    Bjs

    • Poema Querubin

      Obrigada você querida!
      Que seu ziriguidum tenha sido inspirador
      Beijos

  • Annelise Rosa

    Fiz esse ziriguidum duas vezes … pedi com tanta, mas tanta fé, que os principais pedidos foram atendidos. Até hoje tenho meus mapas do tesouro guardados de recordação.
    Obrigada pela inspiração! Beijão

    • Poema Querubin

      Poxa amore que delícia saber disso!
      Fico muito feliz e os que dessa vez se realizem também
      Beijos

  • Cássia Cristal

    Amei!

    • Poema Querubin

      Também amo este ziriguidum!

  • Camila

    Oi Poema!
    Quero muito fazer esse!! Mas para quem não tem esses materiais (pelo menos não todos), pode escrever num papel ou fazer a montagem no photoshop? Hehe… As chances de dar certo são as mesmas? O que você recomenda?? Bjs!!

    • Poema Querubin

      E não dá pra arranjar o material? Comprar uma revista ou um jornal?

      Não acho que uma montagem no computador tenha o mesmo efeito, pois o ziriguidum em si é encontrar as imagens ao acaso nas folhas, recortar e fazer a colagem.

      Beijos

  • Karol

    Logo eu, a rainha do ziriguidum, que espera ansiosa por cada lua nova, que estava louca para saber qual seria a curimba astral para o início do ano astrológico garantir um ano cheio de ~poema~… Logo eu! Não consigo ver um sonho na minha frente. Não consigo planejar nada. Não consigo ter nenhum mapa do tesouro… Talvez por estar tão perdida, talvez por não existir tesouro.

  • Elis Carvalho Augusto

    Poemaaaa,
    Vale imprimir imagens? As revistas que tenho não foram suficientes =/

    • Poema Querubin

      Sim

  • Bianca

    Não tive tempo de fazer o meu este ano, mas o do ano passado queimei e fiz o ziriguidum deste.

    Mentalizar os sonhos e desejos para o novo ano.
    Acreditar vale a pena.