Inspirações Astrais

Poema do Céu apresenta: Mercúrio retrógrado Saci Pererê

Mesmo quem não é muito chegado em Astrologia, alguma vez na vida já ouviu falar em Mercúrio retrógrado. E mais uma vez, esse danado está entre nós, eu conto tudo como este planeta causa em nossas vidas e é mais arteiro que o Saci Pererê

Documentos, viagens, correios, negociações, contratos, meios de transporte e comunicação, eletrônicos e afins, é tudo coisa de Mercúrio.

Aí acontece que umas 3 vezes ao ano este planeta – do ponto de vista da Terra – faz seu movimento retrógrado, ou seja, o caos se instaura nos assuntos mercuriais. A Internet cai toda hora, eletrônicos pifam do nada, correspondência atrasa, contratos são revistos, documentos somem, as chaves desaparecem, as bagagens extraviam, aquela compra online vem toda errada, enfim, é como se por 3 semanas seguidas o Saci Pererê estivesse entre nós causando geral.

mercuriosaci

Dessa vez, Mercúrio Saci Pererê estará entre nós a partir do dia 09 de Abril e até dia 03 de Maio. Durante este período é muito comum que eletrônicos, meio de comunicação e transporte deem mais problema que de costume. Além de questões do passado – projetos ou pessoas – retornarem.

E se o Saci Pererê do folclore é danado, o Mercúrio Saci Pererê também sabe aprontar e pior, só conseguimos tirar o gorrinho vermelho dele dia 03 de Maio! Mas apesar do Mercúrio Saci ser difícil de lidar, dá sim para sobreviver a essas 3 semanas de caos e zoeira do Mercúrio Pererê. Confira abaixo dicas para sobreviver ao Mercúrio retrógrado Saci Pererê!

- Evitar comprar eletrônicos, veículos e imóveis, passagens aéreas, assinar contratos importantes, fazer compras online.

- Ter muito mais atenção com pertences: celular, computador, bolsas, chaves, bagagens e carteira principalmente.

- No caso de viagens já marcadas além do que já foi citado, chegar com muita antecedência ao local de partida e estar sempre de olho em possíveis mudanças de horário e detalhes.

- Evitar resoluções, decisões importantes e fechar negócios. Decisões tomadas em tempos de Mercúrio Saci tendem a passar por muitas alterações principalmente por não se prestar atenção aos detalhes ou por conta de alguma informação ter sido ocultada ou não muito bem esclarecida.

- Tentar não ser completamente refém de eletrônicos, principalmente internet e celular. Melhor anotar aquele endereço, imprimir aquele email, não contar com o GPS. Mercúrio Saci adora acabar com a bateria do celular ou fazer o 3G do nada desaparecer.

Lógico que, não dá pra para de viver durante estas três semanas de Mercúrio Saci, ou soltar um “só posso começar a trabalhar dia 03 de Maio, quando o Mercúrio voltar ao normal” numa entrevista de trabalho. A questão principal aqui é se precaver, prestar atenção ainda mais aos detalhes e tomar mais cuidado com a troca de informações, a fim de evitar desencontros, mal entendidos, confusão, isto é, as presepadas do Saci.

Sou dessas que não vê muita coisa boa no Mercúrio Saci não. O máximo de menos caótico que ele pode fazer com a gente é permitir que revisões, releituras e questões do passado voltem, tipo uma segunda chance que o Universo nos dá. Por experiência própria, já comprovei várias vezes a eficácia desse astuto Mercúrio Saci Pererê de causar  geral em nossas vidas. Sabe aquela fase em que correios, aeroportuários, professores, bancários fazem greve? Haja paciência para aguentar Internet caindo, desentendimentos, fofocas, mal entendidos. Um oferecimento Mercúrio Saci Pererê retrógrado.

Obviamente, se você tem um compromisso às 08h e acordou 07:50 não dá para colocar a culpa da sua desorganização no Mercúrio Saci, muito menos achar que é artimanha dele o tilt do seu computador modelo 2005 que já estava pedindo arrego há uns 5 anos, tá? Como tudo em Astrologia, muita parcimônia ao observar e comprovar trânsitos astrológicos.

Fiquem espertas inspiradas, não vão levar uma rasteira do Mercúrio Saci Pererê hein.

Inspirem-se!