Inspirações Astrais

Inspiração do Dia: 22 de Setembro de 2017

Horóscopo de 22 de Setembro de 2017

O céu está todo virginiano: estamos na Lunação de Virgem, Mercúrio e Marte também estão em Virgem, Vênus acabou de chegar lá e o Sol hoje se despede deste signo.

O legal desta fase toda trabalhada em Virgem, é que a gente começa a se importar e a fazer o que realmente interessa. É aquela época em que o ano está na sua reta final e bate aquela pressa. Aí falam de que um “alinhamento planetário única e poderoso provocará o fim do mundo” amanhã. Não gente não vai acabar o mundo, já estão acabando com o mundo há tempos. É só abrir qualquer portal de notícia para encontrar o fim do mundo diário em que a gente vive: preconceito, injustiça, ganância, tirania…

Mas voltando à Astrologia, este “fim do mundo virginiano” não tem nada de apocalíptico. Aliás, tem. Pra quem procrastinar, não prestar atenção aos detalhes, querer dar jeitinho onde não dá. Mas num geral, é só fazer sua parte, sabe? A bandeja que você retira da mesa na praça de alimentação, a conta paga em dia, o lixo separado, o livro lido, o trabalho entregue, o sinal vermelho respeitado, a espera da fila, o ingresso pago inteiro, a carne não comida, o “com licença, obrigada, tenha um bom dia”.

Vênus é a regente de toda a sexta e ela também está toda trabalhada na virginianice.

Vênus em Virgem é a Vênus básica, da calça jeans, blusinha, sapatilha, brinquinho, batom discreto, esmalte clarinho, tudo combinandinho. Tímida, na dela, em sua simplicidade é bela. Para esta Vênus, chamar a atenção é perda de tempo. Saber onde as coisas estão, ter pastinhas e post-its no coração são algumas de suas alegrias. Analisar, criticar e cobrar, suas manias. Ela precisa testar a eficiência da relação. E quando não dá certo, que satisfação de soltar um “eu sabia!”.

Vênus em Virgem é a Vênus Adélia Prado: o amor está nos detalhes, “eu quero um amor feinho…que tudo que não fala, faz”, um amor limpinho que satisfaz, acrescenta a Vênus em Virgem. Para ela, amar também é prestar. Prestar contas, prestar satisfação, prestar para alguma coisa. Um faz o jantar, o outro lava a louça, um lava a roupa, o outro passa. Para esta Vênus servir é amar.

Sexta de Vênus em Virgem, é sexta de servir, um jantar?

Mesmo porque às 17:02 de hoje, o Sol chega em Libra, aí começa a Primavera e o Outono pra galera aqui das bandas de cima. Já a Lua sai de Libra e chega em Escorpião. Ou seja, uma sexta de muitas possibilidades: chatinha, queridinha, safadinha. Complicada e perfeitinha.

Texto e ilustração por Poema Querubin Suhanko

Efemérides: Lua em Libra conjunção Júpiter, Lua em Escorpião sextil Vênus, Sol ingressa Libra